segunda-feira, 11 de maio de 2020

Sobe para 37 o número de casos do novo coronavírus em Morrinhos


O número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município de Morrinhos, tem subido assustadoramente, desde que o primeiro foi confirmado. 


O novo boletim epidemiológico do município aponta 37 casos confirmados da infecção pelo patógeno em todo município. Proporcionalmente falando, Morrinhos é o município da região do baixo Acaraú mais afetado. 

Todos os bairros da cidade têm casos confirmados, São José, São Luís, Centro e Cruzeiro, assim também como as maiores áreas habitadas fora da sede, é o caso do distrito de Sítio Alegre e comunidades vizinhas.

Mesmo assim, o número de pessoas circulando pelas ruas ainda é muito grande. O risco de infecção é altíssimo, já que podem existir dezenas de pessoas assintomáticas que estão andando e infectando outras pessoas. 

Municípios vizinhos, com população superior, as vezes o dobro de Morrinhos, não têm apresentado um índice de infeção tão alarmante. 

Coreau foi destaque no Fantástico do último domingo como exemplo de cidade do interior que apresenta um alto índice de disseminação do vírus, se Morrinhos continuar no ritmo atual, em poucos dias os números daqui serão superiores aos de Coreau. 

O poder público municipal de Morrinhos precisa tomar providências duras para deter a proliferação do vírus no município. Será preciso fechar o centro da cidade, parar pessoas que circulem sem justificativa nas ruas da sede do município. A população, muito embora tenha usado máscara, ainda continua andando nas ruas como se nada housse de grave. 

Na Avenida Coração de Maria é possível observar dezenas de pessoas caminhando todos os dias pela manhã e aos finais das tardes. No centro de Morrinhos é possível observar aglomerações todos os dias. Se não forem tomadas medidas mais duras o número de pessoas infectadas pelo vírus será bem maior nos próximos dias. 

Desde quando começou os casos, em média estava havendo um aumento de 33,33% em dois dias. Hoje o número se repetiu. Caso ocorra a manutenção desse histórico de crescimento, daqui a uma semana teremos um aumento, sobre os dados atuais, de cerca de 100%, ou seja, dobraremos os casos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário