sexta-feira, 23 de junho de 2017

Professores de Morrinhos protestam durante entrega do prêmio Escola Nota Dez

Ocorreu nesta ontem, 22/06, o evento de coroação dos 10 anos de existência do PAIC (Programa Alfabetização na Idade Certa) com a cerimônia de premiação das Escolas Nota Dez, tendo como resultado o ano letivo de 2016.

O evento é realizado pelo Governo do Estado do Ceará e os resultados obtidos estão ligados às avaliações externas realizadas anualmente através dos SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará), onde são avaliadas e premiadas com incentivo financeiro as escolas com turmas de 2°, 5° e 9° Anos que obtiverem melhor desempenho.

Na região do baixo Acaraú tiveram escolas premiadas os municípios de Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacoara e Morrinhos (como já noticiado aqui no blog: clique aqui e leia a matéria e respeito). 

No tocante ao município de Morrinhos deve-se ressaltar a sua mudança no ranking de 4° lugar do Estado em resultados de 2015 para 2° lugar em 2016.

Protesto

Outro fato relevante foi o protesto realizado pelos professores quanto ao rateio do FUNDEB do ano de 2016 que ainda não foi pago pelo atual gestor Carlos Alberto Rocha Bruno (PSDB), presente no evento. Os professores apresentaram suas queixas erguendo faixas com mensagens exigindo mais respeito com a classe e cobrando o pagamento que foi deixado em conta pelo ex-gestor Jerônimo Neto Brandão (PT).

O valor é de quase 1 milhão de reais que deverá ser distribuído entre os mais de 300 professores da rede municipal que exerceram suas funções na educação e garantiram assim que o município levasse seu nome para o ranking de 2° colocado do estado do Ceará no 2° Ano do Ensino Fundamental.

Segundo os professores, a data do evento veio de encontro a "comemoração" ao 4° "mesverário" de uma promessa do atual prefeito Carlos Bruno feita em sua página do Facebook se comprometendo a pagar "nas próximas horas" o rateio, ou como eles preferem chamar, abono, no entanto, o pagamento ainda não foi realizado.

Fonte da informação: http://www.oacarau.com

A informação não é de autoria deste blog (Sítio Alegre). Reprisamos apenas uma notícia da fonte que citamos. 
Fica aqui o espaço disponível para o posicionamento do poder executivo municipal sobre a questão do rateio do abono de 2016.
Uma nota a respeito será, se for enviada, publicada na íntegra.

7 comentários:

  1. Isso aí não passa de um movimento partidário, agora muito me admira serem educadores e estarm com este tipo de comportamento, mais é aquele velho ditado, cada um só dá o que tem.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí não passa de um movimento partidário, agora muito me admira serem educadores e estarm com este tipo de comportamento, mais é aquele velho ditado, cada um só dá o que tem.

    ResponderExcluir
  3. Kkkk faz me rir! Movimento partidário!!

    ResponderExcluir
  4. estão certos, os professores são tão desvalorizados, ainda não assegurar o que é de direto dos mesmo... PROTESTEM.

    ResponderExcluir
  5. Independente de partido, os professores só estão lutando por um direito deles. Nada mais e nada menos!

    ResponderExcluir
  6. Apropriação indevida de fundos destinados para educação, valor esse que deveria ser repassado aos professores por devidos méritos conseguidos com seus esforços.
    Estado sem educação não forma cidadãos, professores sem seus honorários não conseguem viver sem pagar suas contas o resto é conversa de quem faz uso indevidamente destes repasses.

    ResponderExcluir