terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Polêmica do boneco do papai Noel de Morrinhos toma conta das redes sociais

Um vídeo publicado pelo Portal O Sobralense, viralizou nas redes sociais dos moradores de Morrinhos e cidades vizinhas nessa terça-feira.  

Trata-se de postagem feita pelo repórter Glison Torres, e, divulgada no stories do Instagram de "osobralense", perfil que tem mais de 70 mil seguidores, e, é administrado pelo radialista. Já na página de O Sobralense no facebook, foi divulgada uma foto (que você pode ver logo abaixo) escrito o seguinte: "papai noel de Morrinhos é diferente! É bem 'miudim', é careca e não tem barba". A página tem mais de 580 mil seguidores. 

Muito embora as postagens tenham sido deletadas das páginas de O Sobralense, o vídeo e a foto já estavam viralizados nas redes sociais dos moradores de Morrinhos e de cidade da região. 

Sobre o vídeo: 

No vídeo o repórter (que você pode ver abaixo), em tom de brincadeira, parabeniza o prefeito de Morrinhos pela decoração natalina. 

Os fatos: 

No início do mês a prefeitura municipal de Morrinhos colocou na bifurcação que fica no bairro São Luís na CE 178, que dá acesso a cidade de Santana do Acaraú, um boneco do Papai Noel que, estava como mostra a primeira imagem acima do lado direito. Porém, alguns dias depois, o boneco começou a ser vandalizado. Primeiro retiraram a barba, depois o restante, o que desfigurou totalmente a imagem do venho Noel. 

O repórter Gleison Torres estava hoje pela manhã na cidade de Morrinhos, fazendo uma matéria sobre o assalto ao Bradesco  que ocorreu na madrugada dessa terça. Ao passar por onde estava o papai noel fez um vídeo e publicou nas páginas de O Sobralense. O fato gerou uma série de comentários nas redes sociais. Piadas, chacota, críticas a gestão e um movimento na tentativa de esclarecer que o papai Noel colocado na entrada de Morrinhos não estava assim antes do vandalismo.

Depois da polêmica o boneco do Papai Noel foi retirado.   




Fonte, vídeos e imagem: O Sabralense.

2 comentários:

  1. Vcs falam as coisa antes de informar e depois querem se explicar, deviam tem postado um video quando ele chegou nos primeiros dias bando de mal informados, ai ficam falando que prefeito botou o boneco assim.blog fraco.

    ResponderExcluir
  2. Penso que você não tenha entendido o teor da matéria. O blog Sítio Alegre não fez nenhum vídeo, não criticou prefeito, ou quem quer que seja. Apenas informamos e esclarecemos sobre a polêmica em torno do boneco do papai Noel. Em fez o vídeo foi O Sobralense.

    ResponderExcluir