Jerônimo Brandão, do PT, foi eleito, neste domingo (15), prefeito de Morrinhos (CE) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Jerônimo Brandão teve 46,57% dos votos. Foram 6.899 votos no total.
O candidato derrotou Carlos Bruno (PSDB), prefeito em mandato, que ficou em segundo lugar com 46,20% (6.844 votos). Regis Carvalho (Republicanos), ficou em terceiro lugar, obtendo 7,24% (1.072 votos).
Foi a primeira vez na história política do município que uma candidato consegue por três vezes chegar ao posto mais alto da politica morrinhense. Foi também a primeira vez na história do município que um prefeito em mandato perde a reeleição. A diferença entre os dois primeiros colocadas foi de 55 votos.
A eleição em Morrinhos teve 10,36% de abstenção, 0,84% votos brancos e 1,72% votos nulos.
O prefeito eleito e os candidatos derrotados
Jerônimo Brandão tem 56 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de administrador. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 538.547,31. A vice-prefeita eleita é a Dr. Jéssica Pereira, do PT, que tem 29 anos, formada em psicologia.
Jerônimo Brandão terá pela frente o desafio de reestruturar as finanças de Morrinhos, visto que o município encontra-se com problemas nas finanças. Uma herança do governo Carlos Bruno, que conseguiu ser eleito em 2016 com uma diferença para o segundo colocado de 569 votos, e agora foi rejeitado pela maioria das pessoas que foram as urnas neste 15 de novembro.
Regis Carvalho, vereador mais bem votados nas últimas eleições municipais, decidiu disputar a eleição para prefeito pela primeira vez, mas obteve apenas pouco mais em votação daquilo que conseguiu em 2012 quando disputou uma vaga para câmara municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário