sábado, 18 de novembro de 2023

Município de Morrinhos conquista selo ouro em transparência pública em avalição do TCU e TCE

O município de Morrinhos foi o único da região do baixo Acaraú a conquistar o selo Ouro na transparência pública em avaliação do TCU e TCE. Prêmio do selo foi anunciado no último dia 13 em Brasília. 

No perfil das redes sociais o governo municipal postou: 

"Morrinhos é destaque na Transparência Pública Nacional!

O Governo Municipal de Morrinhos conquistou o SELO OURO no Programa Nacional de Transparência Pública – PNTP, uma iniciativa promovida pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).
Em seu primeiro ano de avaliação, a Prefeitura de Morrinhos alcançou a certificação Ouro em Transparência Pública, ficando bem acima da média nacional no âmbito do Poder Executivo.
Ressalta-se que no Ceará, somente 8 municípios conquistaram o Selo Ouro em 2023. Os municípios cearenses premiados irão receber a certificação em Fortaleza.
O resultado da avaliação, que contou com a participação de mais de 8 mil portais públicos de todo o país distribuídos entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, foi divulgado na última segunda-feira, dia 13/11, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU) em Brasília, no evento “Transparência em Foco: Controle e Participação”.
Os portais da transparência analisados são classificados em Diamante, Ouro, Prata, Intermediário, Básico e Inexistente, conforme o índice de transparência alcançado.
Destes, somente os classificados nas 3 primeiras categorias recebem a certificação de qualidade na transparência pública.
Esse é o Governo de Morrinhos, trabalhando para uma gestão cada vez mais transparente!"

Fonte: Governo Municipal de Morrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário