sexta-feira, 1 de maio de 2020

Camilo Santana afirma que poderá tomar medidas mais duras no enfrentamento do novo coronavírus

A mensagem foi divulgada nas redes sociais do governador Camilo Santana e afirma que medidas mais duras, se necessárias, serão tomadas para o enfrentamento do novo coronavírus. 

Veja o que escreveu Camilo Santana: 

"Informo aos cearenses que se tiver que tomar medidas mais duras de isolamento para enfrentar essa pandemia e proteger nossa população irei tomar. Não recuarei um milímetro nessa missão. Baseado sempre em fatos e na ciência. Tomarei todas as decisões que possam ajudar a salvar vidas."

O que especula-se que, se a situação continuar se agravando nos próximos dias, Camilo Santana, pode decretar o fechamento - confinamento - total do Estado (lockdown). 

O Ceará ultrapassou a marca dos 500 óbitos pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) , segundo dados divulgados às 9h04 desta sexta-feira (1º) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). De acordo com o órgão, o Estado registrou 505 mortes provocadas pela doença e 7.879 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 6,4%.

Fortaleza, epicentro da contaminação pelo vírus no estado, registra 5.997 casos confirmados de infecção e 387 mortes em decorrência da Covid-19. Dos 184 municípios cearenses, 150 cidades têm casos confirmados de coronavírus, até esta sexta-feira.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Veja outras informações da plataforma divulgadas nesta sexta (1º) :

São 24. 224 casos suspeitos;
26.596 testes realizados;
A taxa de letalidade da doença no CE é de 6,4%;
150 cidades têm casos de Covid-19

Fonte: G1 com edição e informações inicias do blog.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário