quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Paróquia de São Francisco de Assis de Sítio Alegre celebra último dia de festa do padroeiro e reúne multidão no centro do distrito

Paróquia de São Francisco de Assis de Sítio Alegre
Terminou hoje, 04 de outubro, os festejos da Paróquia de São Francisco de Assis de Sítio Alegre. 

Uma multidão de católicos de toda a região do maior distrito de Morrinhos, reuniu-se no centro de Sítio Alegre para celebrar o último dia da festa da mais nova Paróquia da Diocese de Sobral.

A celebração Eucarística foi presidida pelo Pároco Pe. Severino Dias Rodrigues, que tomou posse como primeiro Pároco de Sítio Alegre no último dia 26 de setembro, data em que Dom Vasconcelos elevou a então capela a condição de Paróquia.  

Clique AQUI e reveja os principais momentos da noite histórica para a comunidade sitioalegrense e as localidades circunvizinhas.

Como você pode observar nas imagens acima e ao lado, centenas de pessoas estiveram presente na missa de enceramento dos festejos desse ano.

A festa que teve como tema: "A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador", e lema: "Fazei tudo o que Ele vos disser"', foi motivo de grande alegria para todos fiéis católicos de Morrinhos. 

Nesse sentido, podemos ressaltar que nos últimos 12 anos, o trabalho para a criação da Paróquia foi intensificado.

A chegada do Pe. Jacó Sidarta de Sousa Vieira para ser vigário da Paróquia do Sagrado Coração de Maria na cidade de Morrinhos, marcou de forma definitiva a caminhada final para que o Sítio Alegre passasse a Paróquia. Seu trabalho nas comunidades vizinhas, a criação de pelos menos 9 capelas, foi decisivo para o momento que ocorreu durante os festejos do padroeiro do Sítio esse ano. Ponto fundamental nessa caminhada, também foi a criação da área missionário com a chegada do Pe. Severino Dias. Ele, junto com a comunidade, buscou desde o primeiro dia de sua vinda para o maior distrito de Morrinhos, a elevação da Capela a condição de Paróquia. 

A criação da Paróquia de São Francisco de Assis era um sonho antigo dos moradores da comunidade. Esse ano, após 89 anos em que a primeira capela foi erguida, finalmente ocorreu o tão esperado momento que esteve na oração, nas preces e no coração dos católicos de nossa terra.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário