segunda-feira, 3 de julho de 2017

Seis meses na escuridão: a situação da iluminação pública no bairro do Pinho em Sítio Alegre

Em janeiro desse ano, publicamos aqui uma matéria falando sobre o problema da falta de iluminação pública em alguns postes no bairro do Pinho no distrito de Sítio Alegre. Cerca de dois meses depois, novamente voltamos a falar sobre o mesmo problema (reveja aqui). Desde nossa primeira matéria a respeito desse assunto, já se passaram quase seis meses, mas o problema da falta de iluminação pública nas ruas do bairro do Pinho já completou esse tempo.

É isso mesmo, seis meses!

Enquanto a população que mora no bairro, ou os que por ele passam a noite, convive com a escuridão a seis longos meses, o que podemos falar de novidade em relação a primeira de nossas matérias é que uma das luminárias de um dos postes caiu.

Nada ocorreu no sentido de solucionar o problema. Mesmo assim, todos os meses os moradores continuam pagando a iluminação pública. Só resta saber qual iluminação, já que ela não existe em pelos menos cinco postes a seis meses.

Chega a ser constrangedor afirmar que a mais de 180 dias, metade da rua principal do bairro do Pinho está as escuras. Isso é o equivalente a meio ano inteiro na escuridão. 

É bem verdade que algumas luminárias foram postas pela administração pública, nesse período, no distrito de Sítio Alegre. Mas o bairro do Pinho continua na mesma. Até quando isso?! Perguntam os que vivem na região. 

Como você pode observar na imagem acima, a única fonte de luz que ilumina na rua vem das lâmpadas que os moradores colocaram fora de suas casas. 

Pedimos encarecidamente para que sejam colocadas as lâmpadas nos postes. Não é possível que essa situação se arraste por mais tempo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário