domingo, 2 de julho de 2017

Prefeitura de Morrinhos notifica donos de barracas que ficam na Av. Coração de Maria a desocuparem área em dez dias

No último dia 30 de junho, a prefeitura municipal de Morrinhos deu início as obras de construção da nova Avenida Coração de Maria (como você pode ver aqui). Um dia antes, 29, os donos de quiosques que ficam sobre a avenida, na entrada da cidade, foram notificados para desocuparem área em dez dias. 

Conforme o texto entregue aos proprietários dos quiosques, caso o não cumprimento da desocupação no prazo assinalado, será procedido a derrubada da estrutura e se preciso, o uso do poder de polícia. Segundo a nota, o prazo é improrrogável. 

A notificação é extra judicial, mas tem o carácter de obrigatoriedade. Infelizmente, os donos das barracas que ficam sobre a avenida, só foram avisados sobre a necessidade de desocuparem o lugar um dia antes do início das obras. 

É bem verdade que o uso do espaço para a construção privada é ilegal, mas é preciso também sensibilidade, diálogo. Os donos das barracas na Av. Coração de Maria, precisavam ser chamados com antecedência para que pudessem organizar a retirada de seus empreendimentos do local. Dez dias é pouco tempo. Não dá para arranjar um outro local, fazer a mudança, contratar pessoas para desmanchar os quiosques dentro desse período dado pela prefeitura. É preciso um prazo maior.

Há quiosques que estão na área a quase dez anos. Quase todos eles são feitos de conteneires que estão em parte enterrados. O trabalho para retirar a estrutura demanda esforço, e como já ressaltado, a contratação de mão de obra para ser realizado.

Esperamos que seja dado prosseguimento na obra. É importante para a cidade, vai revitalizar o local. Mas no mínimo era preciso um diálogo entre o poder público municipal e os barraqueiros. Eles dependem daquele trabalho para sustentarem suas famílias e querendo o não, muitos morrinhenses têm nas barracas que ficam sobre a Av. Coração de Maria um ponto de encontro onde se reúnem com o seus amigos para lancharem.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário