domingo, 12 de fevereiro de 2017

Audiência Pública discute criminalidade em Morrinhos

Foi realizada, na última sexta-feira (10/2), uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Morrinhos. O evento teve entre outros objetivos discutir a questão da violência crescente no município.

Como uma das alternativas para a diminuição da violência, elencou-se a necessidade da implantação de projetos sociais, entre os quais o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que busca elaborar e implantar um planejamento de ações a serem desenvolvidas na prevenção das drogas com ênfase nas crianças, jovens e familiares.

Foi debatida também a questão dos bares sem alvará que comercializam bebidas alcoólicas e extrapolam horários de funcionamento.Também atualizou-se acerca da atuação do FTA que será intensificada com abordagens de suspeitos e no patrulhamento de bairros com maiores índices de criminalidade. 

Segundo o Comandante da 3ª Cia/11º BPM, Major Sérgio, que se fez presente à audiência, há a estimativa da implantação do Raio na cidade, que tem relevante resultado no combate à criminalidade. Prova é os grandes resultados alcançados em Itarema pelo grupamento Raio, que com pouco tempo de atuação, já conta com grande número de operações exitosas.

Imagem: A Audiência contou com vereadores, autoridades militares e civis e sociedade (foto: Carlos Vasconcelos)
Fonte: CN de Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário