segunda-feira, 21 de março de 2016

Escolas de Sítio Alegre realizam desfile alertando sobre os riscos do mosquito Aedes Aegypti

As escolas Estadual Maria José Magalhães (rede estadual) e a Escola Municipal Maria Lenilda de Souza (rede municipal), ambas localizadas no distrito de Sítio Alegre, no município de Morrinhos, realizaram na tarde dessa segunda-feira, 21 de março, um desfile pelas principais ruas da comunidade, para alertar sobre os risco causados pela presença do mosquito Aedes Aegypti.  

Alunos e professores das instituições de ensino, reuniram-se por volta das 16h30min com cartazes escritos "Todos contra dengue", "Zica Zero","É hora de combater a Dengue", dentre vários outros que traziam uma mensagem para a população de Sítio Alegre, falando sobre a necessidade de evitar criadores do mosquito. 
No desfile, o envolvimento dos professores e alunos chamou atenção de vários moradores, que saíram de suas casas para acompanhar o ato de alerta realizado pelos discentes, docentes e as direções das instituições de ensino. 

O empenho em realizar essa manifestação, foi alertar sobre o risco trazidos a saúde com a presença do mosquito que além de transmitir dengue, febre chikungunya, pode também transmitir o vírus da zica, que tem sido associado aos crescentes casos de microcefalia (quando a criança não desenvolve, ou desenvolve apenas parcialmente a massa encefálica) registrado no Brasil nos últimos meses.    

Fonte imagens: reprodução facebook.

A secretária de saúde de Morrinhos, também tem realizado ações no intuito de combater os criadores e alertar a população para os risco a saúde que o mosquito pode trazer. No dia primeiro de março um mutirão envolvendo os colégios municipais e agentes da secretária ocorreu no distrito. Além do Sítio Alegre a ação promovida pela secretária ocorreu na cede de Morrinhos e em alguns outras comunidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário