sexta-feira, 10 de julho de 2015

Após perseguição, suspeito de assalto é preso em Morrinhos

Na manhã desta ultima quinta, 09 de julho, por volta das 09 horas, um crime de roubo foi registrado na localidade de Alto Alegre, zona rural do município de Morrinhos.
Um meliante armado subtraiu uma moto Honda CG 125, de cor vermelha, placa HVC - 6225 e tomou rumo ignorado. A vítima comunicou o fato aos policiais do município que iniciaram diligencias no intuito de localizou e prender os acusados. 

Durante o patrulhamento os policiais conseguiram localizar o acusado em posse da moto, porém, o mesmo não teria obedecido a ordem de parada e empreendeu fuga. Foi iniciada então uma longa perseguição que só terminou quando o acusado perdeu o controle do veículo e veio a cair. 

Em pose do acusado foi uma arma de fabricação artesanal, com munição calibre 38. O suspeito foi identificado como sendo Jailton Júnior de Maria, 19 anos, natural e residente em Morrinhos.

Por causa dos ferimentos o jovem foi conduzido ao Hospital Santa Casa, na cidade de Sobral, para o atendimento médico. Em seguida deve ser conduzido a cadeia municipal de Morrinhos onde deve ser iniciado os procedimentos legais. 

Na primeira imagem. você pode ver Jailton Júnior de Maria, após ser atendido no hospital. Logo abaixo a arma utilizada por ele para cometer o assalto. Por ultimo, a moto que foi recuperada pela PM de Morrinhos.

Fonte: Blog Vale do Acaraú 24hrs.

Opinião:
Infelizmente essa é uma realidade cada vez mais crescente. 19 anos apenas, e nessa situação. Roubo, perseguição e prisão. Reflexo de uma sociedade que não soube cuidar do seu futuro. Desigualdade social, influencia do crime, ausência do poder público, como resultado dessa mistura temos alguns jovens cometendo esse tipo de delito, acarretando traumas psicológicos a suas vitimas, despesas hospitalares e superlotando os presídios já cheios do nosso país. 
Enquanto isso, a nação que tem como slogan "BRASIL, PAÍS PÁTRIA EDUCADORA", corta verbas para a educação, um dos únicos meios que podem evitar que cenas como essas ocorram, ou seja. a educação.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário