quarta-feira, 26 de agosto de 2020

O poder público de Morrinhos precisa voltar a divulgar os dados sobre a pandemia no município

Em obediência à Lei Eleitoral 9.504/97, que orienta a suspensão de publicidade institucional em sites ou mídias digitais 90 dias antes das eleições, que neste ano acontece no dia 15 de novembro o 1º turno e 29 de novembro o 2º,  a prefeitura municipal de Morrinhos suspendeu a divulgação das informações institucionais. 

É importante ressaltar que há uma exceção excepcionalmente em 2020, a divulgação dos dados relacionados a covid-19 que poderão ser veiculados por prefeituras e câmaras municipais. 

A covid-19 foi a responsável pela criação e promulgação da Emenda Constitucional 107/2020, que adiou as eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro.

Todavia, o que se observa em Morrinhos é a total falta de informações a cerca da pandemia no município. Nenhum dado tem vindo a público nos últimos dias, os morrinhenses estão as cegas quanto aos índices de contaminação no território de Morrinhos. Se antes o pode público já não dava quase destaque a informação, o foco passou a ser apenas a reeleição do atual prefeito, agora não se fala mais nada, parece até que a pandemia acabou. 

Uma ideia seria colocar toda tarde no flanelógrafo que fica na entrada da secretaria de saúde, um folha todos os dias com as atualizações sobre a pandemia. Ficar em um voo as cegas é que não pode continuar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário