terça-feira, 8 de maio de 2018

Moradores da Rua Doraci dos Santos em Sítio Alegre, denunciam a buraqueira, o acumulo de água da chuva e um obra abandonada pelo poder público

Moradores da rua Doraci dos Santos, no distrito de Sítio Alegre, denunciam a falta de manutenção da via. 

buraqueira tem feito a água das chuvas, deste período invernoso, ficarem acumulada na rua, o que vem causando um imenso transtorno aos moradores e transeuntes.

Um dos populares nos enviou a seguinte mensagem: 

"Gostaria de dizer aqui a indignação dos moradores da Rua Doraci dos Santos e Rua do Ginásio. Um delas, quando chove, fica uma buraqueira enorme, com muita lama, dificultando a vida dos moradores e dos veículos que trafegam pela rua. E gostaria de denunciar o abandono de uma obra pública de reparos, em uma parte do calçamento, enfrente ao colégio Jonas Roberto Magalhães. Foi aberto um buraco no calçamento mas a mais de uma semana que não nada é consertado. Muitas crianças estudam no colégio citado e elas estão correndo perigo de sofrerem algum acidente nas duas ruas em questão"

Como você pode ver na primeira e segunda imagens, o acumulo de água das chuvas tem causado um verdadeiro problema de ordem pública para os moradores e transeuntes. 

Isso fica claro pela quantidade de pessoas que trafegam diariamente pela rua. Muitos pais vão pegar seus filhos no colégio Jonas Roberto e têm que passar pelo lamaçal. Além disso, inúmeras crianças se arriscam passando pelo local a pé, arriscando caírem e se machucarem.   

Há também, como denunciado pelo morador, o abandono de um reparo em uma parte do calçamento que fica enfrente ao colégio municipal. 

Funcionários da prefeitura de Morrinhos começaram a concertar um defeito no calçamento e a mais de uma semana o espaço está com pedras soltas e bastante areia, o que vem causando transtornos para o moradores, estudantes e para quem diariamente passa pela rua. 

É bom que se diga que no caso da buraqueira na rua Doraci dos Santos, o problema é bastante antigo. Desde a década de noventa a rua é ponto de acumulo de água. De lá para cá quase nada foi feito para resolver o problema. Hoje, o atual vice-prefeito de Morrinhos mora na rua em questão e, mesmo assim, nenhuma sequer carrada de piçarra é posta no local. 

Os moradores das ruas estão fazendo um apelo ao poder público de Morrinhos para que solucione os problemas: resolva o problema com a rua que fica alagada e termine os reparos no calçamento que fica enfrente ao colégio municipal Jonas Roberto Magalhães. 

#Espaço do Leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário