segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Equipe de morrinhenses participa de caravana com Lula pelas cidades do Ceará

O programa "É de Lascar", da rádio comunitária Liberdade FM 87,9, da cidade de Morrinhos,
embarcou na caravana "Lula pelo Brasil", percorrendo a rota do ex-presidente no território cearense.

Na passagem pela Ceará estiveram ao lado de Lula o governador do estado, Camilo Santana (PT), o senador Pimentel (PT), e os deputados estaduais e federais do PT do estado, além das demais autoridades.   

O ex-presidente e sua caravana estiveram no Ceará nos dias 29, 30 e 31 de agosto. O radialista Ilton Santos (primeiro na imagem junto a Lula), do referido programa, juntamente com sua equipe, Drª Gardenia Carneiro (no quadro a direta na imagem ao lado) e Edvânia Lopes (no quadro a esquerda da imagem), percorreram mais de 1. 600km para fazer a cobertura do evento e levar informações em tempo real para a população de Morrinhos e do Vale do Acaraú, em especial, aos ouvintes do seu programa "É de Lascar" que ocorre de segunda a sexta de 11hs às 14hrs na Liberdade FM de Morrinhos.   

O percurso da "Caravana Lula Pelo Brasil" no Ceará, começou na divisa do Rio Grande do Norte, na localidade de Lagoinha, no município de Quixeré, com um grande ato: "Pela democracia e mais direitos", na praça José de Barros. 

Na quarta-feira, o caravana saiu do Hotel Vale das Pedras em Quixadá, e passou pela localidade de Juatama, seguindo por Banabuíu, Sonolópoles, em Quixelô e Iguatu, na localidade de Cascudo, em Cedro, onde recebeu o título de Honores Causas da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Na quinta, a caravana segui por Juazeiro do Norte, onde Lula visitou a capela do Socorro, local onde estão os retos mortais de Padre Cícero. Assim, Lula concluiu sua passagem pelo Ceará. Durante todo o percurso em terras cearenses o ex-presidente denunciou o desmanche dos direitos sociais que o atual governo federal vem fazendo. Além disso, destacou a perseguição que vem sofrendo por parte de alguns setores do judiciário e da grande mídia, em especial do jornalismo de guerra implantado pela TV Globo. 

Nesse contexto destacou também as políticas públicas implantadas pelas gestões do PT que ajudaram a tirar o Brasil do mapa da fome, levando mais dignidade ao povo brasileiro, de modo especial o povo nordestino, que historicamente sempre sofreu com ausência do poder público. 

A equipe do programa "É de Lascar", ressaltou que muitas paradas da caravana não estavam previstas, mas Lula quando via a multidão que ficavam na beira da estrada a espera-lo, pedia para que o ônibus parece, descia para cumprimentar as pessoas, falar uma palavra de esperança, e saber das dificuldades pelas quais eles estavam passando.

O radialista Ilton Santos, junto com sua equipe, foi dos únicos jornalistas da região norte que acompanharam a passagem de Lula pelo Ceará in loco. No vídeo abaixo, você pode acompanhar um dos momentos dessa cobertura feita pela Rádio Liberdade FM de Morrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário