segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Governo de Morrinhos irá realizar, pela primeira vez na história, festival de moda voltado para as indústrias de confecções do distrito de Sítio Alegre

O governo municipal de Morrinhos irá realizar na próxima sexta-feira, 20 de outubro, o primeiro evento voltado para valorização do pólo industrial do distrito de Sítio Alegre. 

O evento denominado Festival de Moda de Morrinhos (FMM), será realizado no centro de Sítio Alegre, sobre a Praça Jonas Roberto Magalhães. Nas redes sociais do governo municipal, foi divulgado a programação do festival, que deve contar com black day, desfile de moda e a festa com atrações de renome nacional e regional.  

O evento, que deve impulsionar as vendas das mais de 50 empresas de confecções que existem em Sítio Alegre, já nasce histórico. Essa é a primeira vez que a gestão pública de Morrinhos organiza algo pensado com exclusividade para as empresas e seus trabalhadores que deve movimentar todo o município e cidades vizinhas. 

Em 2017 o SEBRAE, em parceria com o poder público de Morrinhos, começou a ofertar consultorias aos empresários. Todavia, a parceira entre o poder público e a empresas só veio a decolar com a atual gestão municipal, que desde 2021, tem investido nas capacitações e infraestrutura do distrito afim de possibilitar o crescimento das empresas, gerar renda, criar postos de trabalho e implementar um Parque Industrial, que promete ser um dos mais vigorosos do Brasil. 

Imagem, fonte: Governo Municipal de Morrinhos-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário