sábado, 13 de junho de 2020

Morrinhenses começam a andar nas ruas sem máscara, mesmo com mais de 200 casos de infecção pelo novo coronavírus

Mesmo tendo alcançado a marca de mais de 200 infectados pelo novo coronavírus, muitos moradores de Morrinhos começaram a andar sem máscaras nas ruas da cidade. 

Os casos aumentaram bastante nas últimas semanas, e, é bem possível que haja pelo menos cinco vezes mais contaminados pela doença do que os números oficiais indicam, já que existem muitos assintomáticos e pessoas que ainda não fizeram exame, mas, que já começam a apresentar os sintomas da covid-19. 

As recomendações das autoridades de saúde são que todos mantenham os mesmos cuidados, dentre eles uso obrigatório de máscara ao sair de casa e o distanciamento social. 

Existe ainda um decreto Estadual que determina o uso de máscara em locais públicos, mas muitos moradores estão ignorando a determinação do governo estadual. 

O risco de infecção sem o uso da máscara aumenta bastante, e a região norte, local onde Morrinhos está localizado, é hoje o novo epicentro da epidemia estado, o que aponta ainda mais a irracionalidade e irresponsabilidade de quem sai de casa sem usar a máscara. É uma medida tão simples e de tão impacto. 

Enquanto isso, o poder público de Morrinhos retirou as barreiras que impediram que as pessoas circulassem livremente pelo centro da cidade e por outras vias. 

Consequências: 

As consequências podem ser desastrosas já que o sistema de saúde da região norte encontra-se com os leitos destinados ao tratamento da covid-19 com quase 100% de lotação. O risco de infecção generalizada torna-se cada vez mais evidente, isso em grande medida pela falta de responsabilidade de muitas pessoas que circulam normalmente pelas ruas de diversas cidades, dentre elas Morrinhos, como se nada tivesse acontecendo, como se o vírus tivesse sido extinto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário