O que causa espanto é que o poder legislativo de Morrinhos, no início do ano (17 de janeiro), havia mandado outro PL criando a citada secretaria municipal. Ou seja, em um período de dois meses o poder executivo Morrinhos criou e agora destituiu uma secretaria municipal. O ato do executivo municipal gerou inúmeros comentários no município.
Na época que foi aprovado pelos vereadores o PL do executivo criando a secretaria, os vereadores da base aliada do prefeito falaram que uma nova secretaria não iria aumentar as dispensas da prefeitura. Já aqueles que fazem oposição a atua gestão alegaram que era impossível criar uma secretaria sem aumentar gastos.
A extinção da secretaria e do cargo de secretário (pasta e cargo criado a dois meses) ocorreu ontem, 14 de março, na câmara de Morrinhos. Todavia, na mesma sessão foi criado o cargo de coordenador de desenvolvimento econômico e indústria no município. É bom salientar que o coordenador irá ganhar o mesmo salário que o cargo de secretário, extinto na sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário