quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Ônibus dos universitários de Morrinhos apresenta problemas mais uma vez

Ônibus de Morrinhos parado ao lado do posto da PRE.
Veículo apresentou problema de funcionamento mais uma vez.
Um dos ônibus dos universitários da cidade de Morrinhos apresentou problemas mais uma vez no caminho para Sobral. 

O ônibus é o mesmo que desde o início das aulas, do segundo semestre do ano letivo, vem deixando constantemente os universitários insatisfeitos. O veículo foi alugado pela prefeitura municipal para fazer a rota Morrinhos/Sobral duas vezes por dia, entretanto, vem apresentando problemas de funcionamento, deixando algumas vezes os estudantes a "ver navios", tendo alguns deles que pedir carona aos ônibus de outros municípios que passam pela mesma via em direção as universidades de Sobral.

Dessa vez, o carro de Morrinhos, apresentou problemas na rota da noite, próximo ao posto da polícia rodoviária estadual. Alguns universitários que estavam no ônibus tiveram que pegar carona com carros de outras cidades. Na quarta-feira da semana passada, dia 11, o mesmo veículo também apresentou problemas de funcionamento, mas daquela vez os alunos afetados foram os universitários do turno da manhã.

O ônibus é alugado pela prefeitura de Morrinhos com mensalidade de 11.730. O veículo que foi apresentado como sendo um carro que daria mais conforto aos estudantes universitários morrinhenses, está trazendo transtorno contante a quem o usa. "De início o ar condicionado do carro funcionava, mas já está com um bom tempo que não serve mais", nos relatou um dos estudantes que faz a rota pela manhã. Fora isso, disse que os problemas de funcionamento têm deixado muitos alunos preocupados com a segurança, já que o veículo quebra muitas vezes no meio do caminho.

É importante aqui ressaltar aqui que o outro ônibus dos universitários que já estava em Sobral, voltou para pegar os alunos, muito embora alguns deles tenham optado por pegar carona com carros de outras cidades. Também é importante dizer que ontem, na volta, o ônibus já estava pronto para trazer os alunos para Morrinhos.

Todavia, fica o apelo a secretária de educação do município para que seja providenciado o concerto do veículo de forma definitiva, se for o caso, até mesmo sua substituição. Afinal, são mais de 11 mil reais todos os meses que saem do bolso do contribuinte morrinhense e o carro não pode ficar quebrando toda semana.

Fica aqui também o espaço para o posicionamento da secretária de transporte e de educação a cerca do problemas apresentados pelo ônibus que faz duas vezes por dia a rota Morrinhos/Sobral com os universitários morrinhenses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário