sábado, 2 de setembro de 2017

Menor tenta entrar na cadeia de Morrinhos com maconha escondida em punho de rede

Veja que o entorpecente
estava dentro de sacos de "Didim" e enrolado
junto ao punho da rede.
O fato ocorreu na tarde da última quinta, 31 de agosto, quando um dos agentes penitenciários da cadeia, em uma revista, encontrou o ilícito na rede em que uma mulher levava para uns dos detentos da unidade prisional.

Como você pode observar na imagem ao lado, a maconha foi colocada dentro dos punhos da rede afim de driblar a revista e ser entregue a alguem dentro da cadeia. Felizmente, graças ao trabalho antencioso feito na revista pelo agente penitenciário de plantão, evitou-se que o ilícito chegasse nas mãos do detento.  
  
Segundo informações, após ter sido encontrada a droga, a mulher que é menor de idade, foi detida e encaminhada a delegacia regional de Acaraú para que fossem realizados os procedimentos legais, mas já foi liberada.

Infelizmente algumas pessoas constantemente tentam entrar com material ilícito na cadeia pública de Morrinhos. É preciso que a população tome conhecimento desses atos ilegais e passem a conhecer o trabalho feito pelos agente públicos de segurança que atuam em nossa cidade. E, nesse sentido, colaborar com a polícia denunciando possíveis crimes praticados por pessoas que vão visitar seus parentes que estão presos na cadeia de Morrinhos.

É preciso também que haja uma mobilização da sociedade civil, no sentido de exigir das autoridades do Estado, o aumento do efetivo policial e de agentes penitenciários aqui em Morrinhos. Além disso, lutar pelo melhoramento das condições do presídio local, já que mesmo com a reforma que ocorreu no início do ano, o local ainda encontra-se fora dos padrões necessários para o cumprimento de penas pelos detentos.

Aqui mesmo no blog, destacamos a alguns dias, o pedido feito pelo Ministério Público de interdição da cadeia para que sejam realizadas reformas adequadas no prédio. O tema foi destacado em uma reportagem da TV Diário. Relembre clicando aqui.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário