segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Moradores do Peba I reclamam da má distribuição de água dos carros pipas

Cacimba no centro do Peba I
Moradores da comunidade do Peba I, no município de Morrinhos, têm reclamado da falta de abastecimento de água em algumas cisternas da localidade. 

Segundo informações, a água é distribuída semanalmente, entretanto, o carro pipa só abastece umas cisternas e outras não. Os populares reclamam que não é justa a forma como está ocorrendo a distribuição da água. Há casas em que moram pessoas de idade que têm cisternas, e mesmo assim, o caminhão pipa não abastece. Essas pessoas têm que se deslocar até uma pequena cacimba no centro do vilarejo para pegarem água, só que a água de lá é muito ruim, suja, não dá para ser o usada no consumo humano. Enquanto isso, algumas casas, onde moram pessoas mais jovens, são abastecidas nas cisternas toda semana.

A reclamação dos moradores é que isso não acontecia anteriormente. Agora, alguns idosos que antes tinham suas cisternas abastecidas em suas residências, estão tendo que descolar-se para o centro da comunidade para pegar água na cacimba.

Do blog:

Esperamos que logo a situação seja resolvida e que haja equidade na distribuição de água pelas cisternas da comunidade. Não é aceitável que algumas recebam e outras não. Que os responsáveis pelo abastecimento distribuam água em todas as cisternas da comunidade.

Fica aqui o espaço para o posicionamento da secretária responsável pelo abastecimento via carro pipa, na comunidade do Peba I, sobre o problema denunciado por alguns moradores.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário