quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A oito meses prédio público em Sítio Alegre não tem "nenhuma" utilidade

Desde que o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Izaila Magalhães, passou para o prédio construído e inaugurado pela gestão do ex-prefeito de Morrinhos, Jerônimo Brandão, (clique aqui e relembre), o prédio público, onde ficava a unidade, encontra-se sem nenhuma funcionalidade.

Fechado a exatos oitos meses, a antiga sede do posto de saúda, hoje não é ocupado por nenhum serviço público para a população do maior distrito do município de Morrinhos. 

Como você pode ver na imagem ao lado, o prédio encontra-se trancado.   

O local que está fechado, após uma reforma, poderia funcionar como uma sub-prefeitura de Morrinhos em Sítio Alegre, onde os moradores poderiam realizar marcação de exames, por exemplo, coisa que hoje é feita na secretária de saúde na sede do município. Além disso, outras ações que hoje são realizadas na prefeitura, poderiam ser deslocadas para atender o Sítio e região.

Isso diminuiria o fluxo de pessoas nas sedes das secretárias municipais e facilitaria o atendimento público para as comunidades de Prensa, Tijolos, Gameleira, Bom Jardim, Bela Vista, Nova Floresta, dentre outras localidades circunvizinhas. 

Com uma subprefeitura, o próprio prefeito poderia tirar um dia no mês para despachar as demandas dos moradores do Sítio e da região do maior distrito de Morrinhos.

Fica o apelo da população para que a ideia seja acatada pelo poder público municipal. 

Matéria sugerida por leitores do blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário