segunda-feira, 17 de abril de 2017

Mais de um ano após grupo armado explodir Banco do Brasil de Morrinhos, agência continua fechada

Quando os morrinhenses, que moram na circunvizinhança da agência do Banco do Brasil, acordaram com um barulho de tiros e de uma grande explosão na madrugada daquele sete de abril de 2016 (noticia ganhou destaque nacional, clique aqui e relembre), eles não imaginavam que um ano após um grupo armado explodir aquela agência, ela não voltaria a funcionar totalmente.

Após a explosão, a agência do Banco do Brasil em Morrinhos passou por uma reforma, na verdade, foi toda reconstruída (clique no link e veja como ficou o local naquele 7 de abril: aqui), mas ainda não está funcionando. O que os clientes do banco podem ter acesso é a um escritório improvisado que foi montado na rua Monsenhor Ataíde, ao lado da praça da matriz, mas lá só é possível resolver problemas burocráticos, não tem opção de saque, na verdade nem caixa tem.

Desde que a agência do BB na cidade foi explodida, os moradores de Morrinhos que têm conta no banco, estão se deslocando para outras cidades para realizarem saques, com isso, o prejuízo para o comércio, que já não anda lá essas coisas devido a crise nacional na economia, tem sido muito grande.

Nos primeiros meses após a explosão, se falava muito que logo a agência voltaria a funcionar, mas com o passar do tempo não foi isso que aconteceu. A incerteza sobre a reabertura do Banco do Brasil em Morrinhos só amentou ao passar dos dias. "É no início do próximo mês", "não vai demorar muito e ela vai voltar a funcionar", esses eram os comentários que se ouviam nas ruas da cidade, enquanto isso, os moradores do município iam para agência mais próxima, a da cidade do Marco, quando em 05 de dezembro do ano passado, aquela foi parcialmente arrombada e os caixas danificados. Um outro problema surgiu: tornou-se necessário recorrer a cidades mais distantes para fazer saques e realizar outras operações no caixa. Municípios como Bela Cruz, Santana do Acaraú, Amontada, Sobral, dentre outros, viraram destino certo todos os meses para alguns dos moradores de Morrinhos. Enquanto isso, a expectativa continuava a mesma,  "mês que vem a agência volta a funcionar".

Como você pode observar na imagem acima, o prédio onde fica a agência do BB em Morrinhos já está como era antes, aparentemente não falta muita para que seja reaberto. Esperamos que logo o banco volte a funcionar, já faz mais de um ano desde a explosão, não dá mais para ficar postergando a reabertura da agência. A população morrinhense não aguenta mais está se deslocando para outras cidades para sacar dinheiro no Banco do Brasil. O comércio já está sofrendo a mais de um ano com a diminuição do volume de pessoas que circulam no centro de Morrinhos. Fica o apelo para que seja agilizada a reabertura da agência na cidade.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário