quarta-feira, 12 de abril de 2017

Alunos de Sítio Alegre, que estudam na escola profissionalizante do Marco, reclamam das condições do transporte escolar

Não é hoje que alguns alunos do distrito de Sítio Alegre, que estudam na escola profissionalizante Monsenhor Waldir Lopes de Castro na cidade do Marco, usam o facebook para denunciar problemas com o transporte escolar do Sítio até o colégio onde estudam no Marco. 

As reclamações vão desde a falta condições estruturais do transporte, até as constantes quebras no meio do caminho. Hoje, vários alunos falaram da situação em seus perfis no facebook após o carro em que estavam quebrar e eles terem que pedir carona para voltar a suas casas no distrito de Sítio Alegre.

Uma estudante da EP do Monsenhor Waldir escreveu o seguinte:  

"Se tá ruim pra vc, imagina pra quem é aluno de profissionalizante (eu) que passa o dia todo na escola, fazendo provas, etc... E quando chega a hora de ir pra casa, não vai, porque a lata velha do ônibus (que já deveria estar num lixão há pelo menos 5 anos) quebra no meio do caminho, antes mesmo de chegar à escola. Hoje nós alunos, passamos por um sufoco, pedindo carona em beira de asfalto, sem saber como chegaríamos em casa. Deveríamos chegar em casa pelo menos 17:45 hrs, mas chegamos quase 19:00 hrs. E o pior de tudo não foi demorar muito pra chegar em casa, o pior de tudo foi estar em um lugar que não conhecíamos, e não sabermos como chegaríamos em casa. Eu não aguento mais isso que estamos passando. Nós sabemos que existem ônibus bons, então porque a prefeitura de Morrinhos não disponibiliza pelo menos um só ônibus para nós, alunos da profissionalizante de Marco??"

Outra relatou a mesma situação, veja: 

"mais respeito com os alunos da profissionalizante, alunos que passam o dia inteiro na escola, que acordam às 5:30hrs da manhã e ficam no colégio até às 17:00hrs da tarde. É uma vergonha, não termos um transporte de qualidade, hoje, alunos do Sítio Alegre tiveram que pegar carona da escola até o Sítio, pois a lata velha que a secretária de educação manda quebrou no meio do caminho. Nossas aulas se encerram as 17hrs da tarde, e os alunos da localidade do sítio chegaram em casa às 19hrs. E essa não é a primeira vez que os alunos desta localidade sofrem em questão de transporte."

Fonte: Facebook.

Como você pode ver na primeira imagem, o teto do ônibus está danificado, quando chove, cai água dentro do transporte. 

Opinião:

Nos juntamos as reivindicações dos alunos e apelamos, através desse espaço, para que um outro ônibus seja disponibilizado para fazer o transporte dos alunos de Sítio Alegre até a cidade do Marco. Esse é o maior percurso feito por um ônibus escolar de Morrinhos - fora o universitário. Do Sítio até a escola Monsenhor Waldir, são 38 kms, ou seja, são 76 kms diários percorridos e isso está sendo feito pelo do ônibus mais velhos da secretária de educação. Esperamos, junto com os alunos e seus familiares, que o problema seja resolvido e que situação como a ocorrida hoje, não volte a acontecer. Contamos com a sensibilidade da gestão municipal para resolver esse problema É URGENTE e deve ser tratado com prioridade.    

Um comentário:

  1. Não sei porque o Ministério Público de Morrinhos ainda não foi acionado. O problema já teria sido resolvido.

    ResponderExcluir