sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Paroquiana fala sobre a saída do Pe. Jacó de Morrinhos

Esses são os últimos dias que o padre Jacó Sidarta de Sousa Vieira estará a frente da Paroquia do Sagrado Coração de Maria na cidade de Morrinhos. No próximo dia 20 ele irá assumir a Paroquia da cidade de Varjota. 

Diante desse cenário de despedida, onde a saudade já começa nascer, uma paroquiana da cidade de Morrinhos usou sua rede social para fazer um desabafo sobre a transferência do Pe. Jacó. 

Escreveu:

"Eu entendo perfeitamente toda organização da Igreja católica, pois cursei teologia e conheço o seu cânone. Bem sei que, conforme a necessidade da Diocese, o padre pode ser enviado para outras paróquias, mas isto respeitando a situação e a especificidade de cada paróquia. No nosso caso a indignação se reporta com o sofrimento de nosso Pe Saraiva; um sacerdote que doou sua vida pela causa evangélica; idoso, com estado de saúde comprometido... que se afeiçoou ao Pe Jacó, e havia recebido uma promessa do Bispo Dom Fernando que enquanto vida tivesse não tiraria Pe Jacó da nossa paróquia. E esta promessa foi ratificada por Dom Odelir, mas, infelizmente, frustrada por Dom Vasconcelos. Foi uma mudança tão inesperada e desamorosa que chocou o nosso querido Pe Saraiva e toda comunidade paroquial. Nós, paroquianos comprometidos com nossa paróquia, tememos pelo que possa vir acontecer com ele. Entenda a nossa situação e dor; que fique claro: nós não queremos nos apoderar da vida e missão de Pe Jacó. Analisando a nossa realidade, não vejo motivos convincentes para efetivar esta mudança de forma tão brusca. Ah! mudar porque tem que mudar! É o lema? A Igreja está no mundo para servir a humanidade. Ela deve ser antes de tudo misericordiosa, como pregou Jesus e como prega o Papa Francisco. Neste momento, faltou misericórdia com seus pastores."  

Imagem: A Voz de Santa Quitéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário