segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Paroquiano de Morrinhos é admitido no seminário em Campos- RJ

Já beneficiada com três seminaristas (Júnior Santos, Marcos Soares e Marcos Amorim) a paróquia do Sagrado Coração de Maria de Morrinhos, diocese de Sobral, ganha mais um seminarista. Com 17 anos, Matheus Ribeiro recebe a admissão para ingressar no seminário da Imaculada Conceição em Campos, no Estado do Rio de Janeiro.

O mais novo seminarista irá para uma administração apostólica pessoal e tradicional, onde o bispo e os padres aderem à missa tridentina, conhecida como missa em latim.

"Venho aqui anunciar publicamente com grande alegria e apreço minha admissão no seminário da Imaculada Conceição da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.  

Deus me concedeu a graça de realizar uma experiência no seminário, cujo diferencial é a aderência da Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, assim como os demais sacramentos.  

Convido a todos os paroquianos de Morrinhos, amigos e familiares a se fazerem presentes na missa de envio, que se realizará no dia 5 de fevereiro na Igreja Matriz de Morrinhos. A missa será presidida pelo pároco de Morrinhos, Pe. Jacó às 19:00 horas."  

A formação de um padre consta no propedêtico, na filosofia e depois na teologia, quando após o término se prepara para mais um ano no diaconato. Então, só depois é ordenado sacerdote. 

Por esta razão e pelo longo caminho que nossos seminaristas tende a percorrer, devemos nossas orações a eles, para que Deus suscite cada vez mais a vontade de aceitar o chamado que lhes foi confiado.  

O que é a administração apostólica pessoal São João Maria Vianney?  

A característica própria da Administração Apostólica São João Maria Vianney é o amor à Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, bem como a celebração dos demais sacramentos segundo os livros litúrgicos em vigor em 1962, conforme lhe foi concedido por São João Paulo II no seu decreto de ereção canônica, “Animarum bonum”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário