quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Jerônimo Brandão, prefeito de Morrinhos, inaugura Praça Jonas Roberto Magalhães em Sítio Alegre

Ocorreu na noite de ontem, quarta-feira, 28 de dezembro, o evento de inauguração da praça Jonas Roberto Magalhães no distrito de Sítio Alegre.

Jerônimo Brandão, prefeito de Morrinhos, junto com familiares do homenageado, secretários de governo, vereadores e populares, inauguraram a praça que fica no centro do distrito de Sítio Alegre. A obra que custou 198 mil reais, começou a ser construída no mês de agosto de 2012 e só foi "concluída" em meados do fim do mês de agosto de 2016.

Na imagem acima, você pode observar o momento exato da retirada da faixa de inauguração. Na foto, além das autoridades municipais, estão também presentes muitos parentes do ex-prefeito Jonas Roberto, que foi homenageado ao ter seu nome colocado no equipamento público inaugurado na noite dessa quarta.

Jonas Roberto Magalhães foi uma figura pública de suma importância para a história política de Sítio Alegre. Nasceu e criou-se no Sítio, na época, não tínhamos o "Alegre" no mone. Ele mesmo acrescentou "Alegre", ficando assim Sítio Alegre. Esse fato se deu quando foi prefeito do município de Morrinhos, cargo que ocupou por duas oportunidades, nos mandatos de 1967 à 1971 e de 1973 à 1977. Além da praça, que recebeu seu nome, há ainda no distrito um outro prédio público com seu nome, o Colégio Municipal Jonas Roberto Magalhães.

Imagens: Facebook.  

Do blog:

Ao logo desses últimos quatros anos, desde o momento do início da construção da praça, até sua inauguração ocorrida ontem, nós que fazemos o blog, sempre abordamos as reclamações dos moradores pelas inúmeras vezes que a obra parou de ser construída. Você pode constatar o que estamos dizendo fazendo uma busca na janela do lado direito da nossa página (abaixo dos seguidores) onde esta escrito "pesquisa nos arquivos do blog" (busque por praça do Sítio Alegre). Nesse momento é necessário elencarmos alguns pontos importantes.
Planta do projeto da Praça Jonas Roberto Magalhães
Sítio Alegre

* É inegável que o atraso na entrega da obra gerou uma série de críticas a administração municipal, afinal foram quatros anos.

Talvez esses fatos tenham se dado, em sua grande maioria, pela falta de comunicação direta da gestão com a população sobre o real motivo da falta de continuidade da construção do equipamento público.

Pelas informações que nos chegaram, houve uma série de problemas com as empresas que estavam construindo a praça (mesmo assim nenhuma audiência pública, ou mesmo uma reunião comunitária foi realizada para justificar o que estava ocorrendo). Sabemos que, infelizmente, obras públicas no Brasil são quase sempre marcadas por atrasos e outros tantos problemas, mesmo assim, é preciso que a administração tenha o cuidado de informar a população sobre andamento da obra.

Durante esse tempo, sempre quando falamos da praça, tivemos o cuidado de procurar os motivos dos atrasos e em mostrar a insatisfação das pessoas com o andamento da obra. Não é porque ela foi inaugurada que os problemas em sua construção devem ser esquecidos (há que se ressaltar que a obra foi inaugurada sem que a grama fosse colocada na praça - como deveria ser a partir do desenho da praça em que a pate verde é grama).

Mesmo sendo louvável o investimento, o que ocorreu em sua execução não pode acontecer, foram quatros anos! É muito tempo. Esperamos que as próximas obras públicas que serão feitas aqui, não passem pelo mesmo problema de atrasos, e se acontecer que haja uma justificativa plausível.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário